VOLTAR

Índios impedem entrada de técnicos da Defesa Civil na barragem de José Boiteux

Diário Catarinense dc.clicrbs.com.br
31 de Mai de 2017

Técnicos da Defesa Civil de Santa Catarina foram barrados na noite desta terça-feira por índios na entrada da barragem de José Boiteux. Conforme o tenente-coronel Emerson Neri Emerim, o Estado já entrou em contato com a Fundação Nacional do Índio (Funai) para tentar amenizar o problema. Não há mais detalhes de como teria sido a ação.

O objetivo da ida dos profissionais era fazer uma avaliação dos danos dos indígenas - até para que o governo saiba quanto irá custar a reforma - e ver de que forma, caso necessário, será feita a operação da barragem, que é a que mais impacta no Rio Itajaí-Açu em Blumenau.

Até as 15h desta quarta-feira o setor de hidrologia da Epagri/Ciram, responsável pelo monitoramento dos rios, não tinha informações da situação de José Boiteux, apenas de Ituporanga e Taió.

http://dc.clicrbs.com.br/sc/noticias/noticia/2017/05/indios-impedem-ent…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.