VOLTAR

Índios Guatós terão escola alojamento na reserva

Campo Grande News-MS
Autor: Glaci Toniasso
12 de Jun de 2002

O governo do Estado estará construindo uma escola alojamento para os índios da reserva Guatós, no município de Corumbá. A construção é o resultado de uma parceria entre a Secretaria Estadual de Educação, o Idaterra/MS, Incra e a prefeitura de Corumbá. O projeto deverá beneficiar aproximadamente 100 crianças e adolescentes residentes nas ilhas da região localizada ao norte de Corumbá. Segundo levantamentos feitos na região, existem 72 índios em idade escolar, da 1ª a 7ª série, destes, 13 são analfabetos.
O prédio, que será construído em madeira e palha, terá quatro salas de aula, refeitório, alojamentos (feminino e masculino) e banheiros. O calendário da escola terá um regime especial para não prejudicar o trabalho e a convivência dos indígenas na aldeia. Eles permanecem por 15 dias na escola e voltam para a aldeia por outros 15 dias, repetindo o ciclo até terminar o período letivo.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.