VOLTAR

Índios foram trucidados

Jornal de Brasília (DF)
11 de Mar de 1980

Os dois Guajajara mortos na Fazenda Xopé, em Barra do Corda (MA), "foram trucidados pelos fazendeiros", segundo o Cimi, que ainda desmente a versão dada pelo superintendente da Funai de que a morte foi consequência de uma "rixa antiga". O clima de Barra do Corda é de muita tensão. Esta é a terceira morte de um líder indígena ocorrida nos últimos três meses: em 29 de dezembro foi morto Angelo Xavier, dos Pankararé (BA) e em 29 de janeiro, Angelo Kretá, dos Kaingang (PR).
Assinado por 13 entidades de classe, está sendo distribuído à população paraense um manifesto em que se convidam todos os brasileiros a se unirem na luta em apoio às comunidades indígenas.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.