VOLTAR

Índios feridos em confronto têm hematomas e fratura

Campo Grande News - www.campogrande.news.com.br/canais/view/?canal=8&id=275843
Autor: Aline Queiroz
09 de Dez de 2009

Os cinco índios feridos no confronto com funcionários de uma fazenda na região sul de Mato Grosso do Sul sofreram hematomas e até fratura.

Policiais civis de Iguatemi foram à unidade médica de Tacuru onde os indígenas receberam atendimento para averiguar a gravidade dos ferimentos.

Os índios das aldeias Sassoró, em Tacuru, e Porto Lindo, em Japorã, foram à fazenda Cachoeira, em Iguatemi, onde houve o confronto.

Estão feridos:Rosalino Lopes, Márcia Lopes, Izael Souza, Aristide Gonçalves e Leide Teixeira.

Informações apuradas até o momento indicam que os indígenas foram recebidos a tiros de balas de borracha.

Policiais civis vão ainda hoje à área para averiguar quem estava armado.

Depois de feridos, os índios foram colocados em um caminhão e devolvidos à aldeia de Tacuru, de onde foram resgatados pelos técnicos Funasa (Fundação Nacional de Saúde).

Grupo composto por menos 20 índios das duas aldeias tentaram invadir a área e foi impedido por produtores rurais e funcionários de fazendas da região.

Por volta de 6 horas de hoje, os guarani teriam sido cercados na ponte do Rio Ciriguelo, perto das fazendas Maracai e Ciriguelo, na estrada das Sete Placas.

A Polícia Civil fez as investigações até o momento, no entanto, o caso será conduzido pela PF (Polícia Federal).

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.