VOLTAR

Indios fazem protesto contra a fome

Quadra News
28 de Abr de 2004

Indios fazem protesto contra a fome

Oitenta índios da nação Funiô, da região de Águas Belas, localizada a quase 300 quilômetros de Recife, fizeram um protesto em frente ao Palácio do Planalto, dançando para chamar a atenção do governo.
Segundo o cacique Euclides Frederico Ytew-a, a tribo funiô, que tem hoje 6 mil índios vivendo no interior de Pernambuco, está em situação precária. "Estamos passando fome. Precisamos de feijão e milho para plantar e não temos trabalho certo", disse o cacique.
O cacique Euclides afirmou que vai ficar em Brasília com seus guerreiros até ser recebido pelas autoridades. Ele disse à Agência Brasil, que, até agora, ninguém quis ouvir suas reivindicações.
"Temos cerca de 200 índios aqui em Brasília. Não queremos mais o presidente da Funai. Se alguém não resolver a nossa situação, nós vamos agora para a Funai para acampar. Se ninguém resolver, nós vamos fechar a Funai", afirmou Euclides.
Indios fazem protesto contra a fome
Fonte: Quadra News , 28/04/2004, Brasília-Df (Agência Estado)

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.