VOLTAR

Índios fazem pajelança por saúde de terena ferido a tiro em fazenda de MS

G1 - http://g1.globo.com
16 de Jun de 2013

Ritual foi feito em frente à Santa Casa de Campo Grande.
Indígenas cantaram hinos católicos na língua terena.

Índios terena da aldeia Buriti, em Sidrolândia (MS), fizeram uma pajelança em frente à entrada da Santa Casa de Campo Grande, na tarde deste domingo (16). Em grupo, os indígenas oraram pela saúde do terena Josiel Gabriel Alves, 34 anos, que está internado há quase duas semanas por conta do tiro que levou em uma fazenda de Sidrolândia.

Os índios cantaram hinos católicos na língua terena. A pajelança é um ritual para pedir proteção à Deus ou como forma de agradecimento.

A família de Alves participou da roda de orações e espera que ele seja transferido para o Hospital Sarah Kubitschek, em Brasília. Esse hospital é uma referência na reabilitação de pessoas que perderam algum movimento do corpo por causa de um trauma.

Josiel Gabriel Alves foi baleado na coluna cervical em uma fazenda que fica na região em disputa entre índios e produtores rurais.

http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2013/06/indios-fazem-paj…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.