VOLTAR

Índios elegem 17 vereadores no Estado

A Crítica (Manaus - AM)
20 de Out de 1996

O Amazonas terá dezessete vereadores e um vice-prefeito indígenas, segundo o levantamento de algumas organizações. Catorze dos eleitos se concentram em São Gabriel da Cachoeira, Benajmin Constant, Tabatinga, São Paulo de Olivença, Amaturá e Santo Antônio do Içá. Alguns desses municípios contam com altos índices de indígenas em sua população. Flávio Carvalho do PT, eleito vereador em São Gabriel da Cachoeira, é formado em Filosofia pela Universidade do Amazonas e pretende buscar uma maior participação na política estadual e nacional, defender os interesses da população indígena e priorizar a educação e saúde, principalmente nas áreas de fronteira.
O ex cacique Mário Juruna, ao saber o número de índios eleitos, afirmou seu desejo de que as populações indígenas alcancem instâncias políticas mais altas, como a presidência do país.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.