VOLTAR

Índios do Mato Grosso do Sul recebem recursos do programa Fome Zero

Site da Funai
Autor: (Marina Simon)
09 de Abr de 2003

A comunidade da Terra Indígena Dourados (onde moram os índios das etnias Terena, Guarani Kayowa e Nhandeva) se beneficiará com R$ 5 milhões de reais do governo federal como parte do programa de combate à fome entre as comunidades indígenas. A declaração foi feita pelo governador do estado, Zeca do PT.

O ministro Extraordinário de Segurança Alimentar e Combate à Fome, José Graziano, confirmou sua visita ao municipio de Dourados, no dia 14 de abril, para assinatura do convênio.

Também no Mato Grosso do Sul, que possui a segunda maior população indígena do país, haverá um debate na Câmara Legislativa para discutir a dívida do seu estado para com os índios. O evento ocorrerá dia 24 de abril, promovido pelo deputado estadual Pedro Kemp (PT-MS),

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.