VOLTAR

Índios denunciam as condições da Casa de Apoio ao Índio, em Imperatriz

G1 - http://g1.globo.com/
Autor: Lílian Marques
17 de Abr de 2012

Eles alegam que a casa não tem condições de funcionamento.
Índia adolescente morreu após enfrentar uma gravidez de risco.

Em Imperatriz, indígenas denunciam as condições da Casa de Apoio ao Índio. Além do atendimento de saúde, eles alegam que a casa não tem condições de funcionamento e apresenta problemas de infraestrutura e higienização, e carência de profissionais de saúde. Uma índia adolescente morreu após enfrentar uma gravidez de risco. A adolescente, de treze anos, deu entrada no hospital regional Materno Infantil de Imperatriz na semana passada.

Parentes da vítima alegam que faltou assistência e acompanhamento por profissionais da Casa de Saúde Indígena.

A Casa do Índio Regional de Imperatriz funciona com quatro enfermeiros e oito técnicos de enfermagem. Nem sempre esses profissionais se apresentam no local de trabalho, alegam as lideranças indígenas. Além da falta de assistência, denunciada pelas lideranças indígenas, existem outros problemas como a estrutura física do prédio e principalmente a higienização do local.

http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2012/04/indios-denunciam-condic…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.