VOLTAR

Índios deixam rotatória que dá acesso à universidades

Campo Grande News
Autor: Alessandro Perin
14 de Jun de 2007

Terminou por volta das 21 horas desta quinta-feira, a manifestação dos indígenas universitários que protestam contra o governo do Estado por causa do atraso no pagamento da bolsa universitária de R$ 300,00. Eles são alunos da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Agora à noite, os indígenas se concentraram na rotatória que dá acesso ao campus da Uems e da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). Segundo o acadêmico de Direito Genivaldo da Silva Vieira, da Aldeia Bananal, foi feito um propósito de fechar a universidade nos três períodos.

Ele explicou que amanhã os indígenas vão procurar o banco para verificar se o pagamento da bolsa família foi efetuado. Caso o dinheiro não tenha sido depositado, os estudantes prometem bloquear a Avenida Guaicurus, que liga o centro de Dourados à Cidade Universitária, ao aeroporto municipal e ao distrito de Itahum.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.