VOLTAR

Índios deixam Brasília após semana de protestos

O Globo, País, p. 9
06 de Out de 2013

Índios deixam Brasília após semana de protestos
Líderes de etnias pediram ao STF garantia de direitos indígenas

-Brasília- Depois de ficarem acampados por quase uma semana em Brasília, os cerca de 1,5 mil índios de diversas etnias de todo o país que participavam da Semana de Mobilização Nacional Indígena começaram a retornar a suas comunidades.
Pouco antes de deixarem a Esplanada dos Ministérios, na noite de sexta-feira, alguns líderes indígenas estiveram no Supremo Tribunal Federal (STF), onde protocolaram um documento pedindo à Corte que apresse o julgamento dos processos que envolvem interesses e direitos indígenas.
No texto, assinado pela Articulação dos Povos Indígenas (Apib), os índios reafirmam estar preocupados com as ameaças aos seus direitos constitucionais.

O Globo, 06/10/2013, País, p. 9

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.