VOLTAR

Índios das aldeias Paroá e Morada Nova terão curso universitário indígena

Agências de Notícias do Acre
Autor: Evilásio Oliveira
20 de Fev de 2008

Sete professores irão aprimorar conhecimentos sobre assuntos específicos das comunidades indígenas do Acre

Um grupo professores das aldeias Paroá e Morada Nova de Feijó seguem hoje para o município de Tarauacá onde fazem inscrição no novo curso específico para indígenas oferecido pela Universidade da Floresta em Cruzeiro do Sul.

O curso específico para a comunidade indígena, visa a capacitação de professores para elevar a qualidade da educação dos povos Katukina e Kaxinawá.

O gerente de educação escolar indígena Valdo Fernandes diz que é importante a formação dos professores para a manutenção da cultura e dos conhecimentos das comunidades indígenas da região. Fernandes ressalta que os sete professores beneficiados com o curso vão se empenhar para aprender e retransmitir o conhecimento adquirido em suas aldeias. Outros professores das comunidades Paroá e Morada Nova já cursam faculdade de Matemática em Feijó.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.