VOLTAR

Índios da Amazônia é tema de exposição de fotografias no Festival de Bonito

Radiobrás-Brasília-DF
Autor: Marília de Castro
14 de Jul de 2003

Uma exposição de fotografias de José Luiz Medeiros sobre o cotidiano de índios da Amazônia, do médio Xingu, da aldeia Moigu, é uma das atrações na Praça do Circo, da quarta edição do Festival de Inverno de Bonito (FestinBonito). A
exposição de fotografia, ao ar livre, mostra banners coloridos, em grande dimensão.

De acordo com o repórter fotográfico, a exposição mostra um pouco da realidade dos índios do país, "o dia a dia da aldeia, essa cultura que a gente está perdendo", destaca. Medeiros lembra que há sete anos vem realizando este trabalho, que já foi exibido em Cuiabá e Chapada dos Guimarães. São 20 fotos no tamanho de dois metros por um e vinte. Depois de Bonito, o fotógrafo já tem agendadas, para o mês de outubro, exposições na Itália, Alemanha e Portugal.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.