VOLTAR

Índios da aldeia Buriti desocupam prédio da Funai

Campo Grande News-Campo Grande-MS
Autor: Eduardo Miranda
12 de Jun de 2003

Os índios terenas da aldeia Buriti, localizada nos municípios de Sidrolândia e Dois Irmãos do Buriti, já desocuparam o prédio da administração regional da Funai (Fundação Nacional do Índio) em Campo Grande.
O prédio estava ocupado desde a última segunda-feira por cerca de 60 indígenas e começou a ser desocupado na noite de ontem, depois que a assembléia de caciques da região, decidiu que não pode haver negociação com prédios públicos invadidos.
Os terenas da aldeia Buriti, exigem mais recursos para alimentação, a demarcação de suas terras e a substituição do administrador regional da Funai, Márcio Justino.
Justino informou ao Campo Grande News que na próxima terça-feira, os caciques voltam a se reunir para saber quais são as verdadeiras reivindicações dos indígenas da Buriti.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.