VOLTAR

Índios assinam pacto pelos direitos do trabalho indígena na DRT

Campo Grande News-MS
Autor: Glaci Toniasso
18 de Mar de 2002

Às 15 horas de hoje, representantes das populações indígenas de Mato Grosso do Sul estarão na Delegacia Regional do trabalho, seção MS, para assinar o II Pacto Comunitário dos Direitos Sociais nas Relações de Trabalho Indígena. O documento será assinado entre a comunidade indígena, Delegacia Regional do Trabalho-DRT, Secretaria de Estado de Assistência Social, Cidadania e Trabalho (Sasct) e empresários da indústria canavieira considerado o maior setor de oferta de trabalho para a mão-de-obra indígena.
Como o novo Pacto, os trabalhadores indígenas se comprometem a permanecer no local de trabalho por 70 dias, e dentro deste período, todos os direitos trabalhistas lhes serão garantidos, cabendo à industria que desrespeitar o acordo pactuado, o pagamento de 100 UFIRs por trabalhador indígena envolvido.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.