VOLTAR

Índios acampados em Juti ganham ajuda do governo e Funai

Campo Grande News-Campo Grande-MS
Autor: Adriano Furtado
28 de Jan de 2003

As 150 famílias de índios guarani-caiuá que ocupam a Fazenda Brasília do Sul, desde o início do mês, estão recebendo alimentos da Funai, do Governo do Estado e de entidades filantrópicas. O administrador da Funai em Dourados, Jonas Rosa, informou que os índios, abrigados numa área de 92 hectares dentro da fazenda, ainda não foram intimados a se retirar. "Estamos aguardando o pedido de reintegração de posse para tentar garantir a permanência dos índios no local", informou.
Enquanto o advogado de defesa do proprietário da Fazenda Brasília do Sul, em Juti, Josephino Ujacow, tenta revigorar o mandado de reintegração de posse expedido no ano passado pela Justiça Federa, a procuradoria jurídica da Funai (Fundação Nacional do Índio) estuda meios para impedir que os índios que estão na área sejam despejados

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.