VOLTAR

Índios

O Estado de São Paulo
29 de mai de 1972

Mais denúncias de Cotrim

O sertanista Antônio Cotrim, hoje afastado da Funai, faz diversas denúncias de irregularidades praticadas pela entidade. Uma delas é a criação da prisão Crenaque, para "índios irrecuperáveis", que na realidade funciona como um verdadeiro campo de concentração.

//

Aureliano corre, mesmo ferido, e dispara contra os kranhacacores. (Esta história é mesmo verdadeira?)

Aureliano relata o momento em que foi atingido pelas flechas dos índios kranhacacores. Não se sabe se o ataque partiu dos índios ou dos trabalhadores do 9o Batalhão de Engenharia e Construção.

//

O índios gigantes dão sinal de paz

Um feixe de flechas foi encontrado exatamente no local em que o trabalhador Aureliano Bispo de Oliveira foi atingido por flechadas há 3 dias. Cláudio Villas Boas acredita que o feixe foi deixado ali em sinal de que os índios querem paz.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.