VOLTAR

Índio suspeito de homicídio troca tiros com policiais em Ortigueira

G1- http://g1.globo.com
Autor: Alana Fonseca
22 de Mai de 2014

Policiais e um índio trocaram tiros na Aldeia de Queimadas, em Ortigueira, na região dos Campos Gerais do Paraná, na tarde de quarta-feira (21). Segundo a Polícia Militar (PM), três policiais foram até o povoado para cumprir um mandado de prisão contra o indígena, suspeito de homicídio. Entretanto, ele reagiu, atirou e fugiu pela mata. Ninguém ficou ferido.

Ainda de acordo com a PM, outros índios da aldeia se revoltaram e fizeram ameaças. Então, os policiais retornaram para o Fórum de Ortigueira. Pouco tempo depois, dezenas de indígenas cercaram o local. A PM acredita que 40 índios ficaram na porta do fórum por cerca de 40 minutos. Eles só deixaram o lugar após uma conversa com o promotor de Justiça.

O Batalhão de Choque da Polícia Militar de Ponta Grossa e outros reforços da região foram chamados porque, segundo a PM, os índios ameaçaram invadir a cidade. Entretanto, até as 11h desta quinta-feira (22), a polícia não tinha registrado nenhum tumulto.

http://g1.globo.com/pr/campos-gerais-sul/noticia/2014/05/indio-suspeito…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.