VOLTAR

Índio se suicida em Dourados e em carta revela fome

Campo Grande News
Autor: Nadyenka Castro
19 de Fev de 2007

indígena da aldeia Passo Piraju, em Dourados, Valdinez Souza, 30 anos, se suicidou e em carta revelou que falta alimentos para os índios. Ele foi encontrado morto às 17 horas de ontem dependurado por uma corda de nylon em uma viga no teto da casa onde morava. A aldeia fica na região de Porto Cambira.

O corpo foi encontrado por um adolescente de 14 ano. Na carta, ele teria dito que se matou por conta da falta de comidas. Ele era agente da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), tinha dois filhos e a esposa está grávida. (Com informações do Dourados News).

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.