VOLTAR

Índio recebe o auxílio da CNBB

Correio do Povo-Porto Alegre-RS
13 de Abr de 2002

Campanha da Fraternidade tematizou indígena este ano

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) do Rio Grande do Sul já arrecadou mais de R$ 1,5 milhão, somente durante o período da Quaresma, na Campanha da Fraternidade deste ano, que tematizou o índio. O coordenador da CNBB/RS, padre Darciolei Volpato, disse que 60% do valor arrecadado será distribuído às dioceses gaúchas, que aplicarão em beneficío da população indígena, 'como instalação de energia elétrica em aldeia na região de Palmares'. O restante vai para o Fundo Nacional.

Exaltando o lema da campanha 'Por uma terra sem males', os 872 alunos, professores e funcionários do Colégio Santa Família estão debatendo a vida dos índios no Brasil, desde a colonização, há 500 anos, até hoje.

A coordenadora da pastoral da escola, irmã Rosimery dos Santos, destacou que a abordagem de resgate da dívida social com os povos indígenas é um pedido de perdão da Igreja Católica, por todos os massacres promovidos em nome da catequização. Segundo irmã Rosimery, a escola está fazendo contato com índios de Viamão, para no próximo dia 19 (Dia do Índio) comparecerem no auditório para conversar com a comunidade escolar. Colaborações para a campanha da Fraternidade: Banco do Brasil, número 222000-8, agência 3475-4.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.