VOLTAR

Índio pode ser desapropriado

Folha de S. Paulo (São Paulo - SP)
06 de Dez de 1979

O senador Amaral Furlan apresentou um projeto de lei que autoriza a desapropriação de terras concedidas à Funai pela União. A ênfase do projeto é principalmente para as terras devolutas do Mato Grosso incluídas no acervo de bens do Parque Nacional do Xingu. O Cimi divulgou uma nota de repúdio ao projeto, estranhando a omissão da Funai frente ao ocorrido.
Um convênio para a realização de trabalhos em prol da autopreservação das populações indígenas remanescentes do Rio Grande do Sul foi assinado pela Funai, pelo Ministério do Interior e pelo Governo do Rio Grande do Sul. O objetivo do convênio é contemplar uma programação para saúde, educação e assistência técnica.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.