VOLTAR

Índio Kayapó rasga liminar que o obriga a desobstruir a BR-163

G1 - www.g1.globo.com
25 de Fev de 2016

A liminar, entregue para os indígenas e colonos, que ocupam um trecho da BR-163, próximo a Novo Progresso, no sudeste do PA, foi rasgada por um indígena da etnia Kayapó nesta quinta-feira (25). A rodovia, que estava bloqueada desde o dia 14 de fevereiro, foi liberada nesta tarde de acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os indígenas pediam a conclusão da nova Casa de Saúde indígena da aldeia e também a presença de um representante da Funai, uma vez que não há um profissional da instituição no local.

Segundo o documento, entregue aos indígenas e colonos que ocupam a via, o pedido era pela desobstrução imediata do trecho localizado a 500 metros da BR-163. A pena em caso de descumprimento era de R$ 1.000 por hora, sendo a responsabilidade do líder Kayapó, Paiakan e do representante dos colonos do assentamento Terra Nossa, Raimundo Cardoso, que foram os intimados com a liminar.

http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2016/02/indio-kaiapo-rasga-liminar-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.