VOLTAR

Índio Fulni-ô tem conjunto de rock

Diário de Pernambuco (Recife-PE)
Autor: Roziane Fernandes
03 de Mai de 1992

Oito jovens índios Fulni-Ô formaram conjunto de rock com repertório eclético de músicas nacionais e internacionais. A banda é também uma forma de quebrar o preconceito contra os indígenas, segundo um de seus integrantes.

Questão ecológica faz índio dormir de touca:
O Fulni-Ô Frederico Brito possivelmente representará sua tribo durante as discussões da Rio-92.

Aldeia sagrada parece cidade fantasma:
Os Fulni-Ô possuem uma aldeia sagrada, Ouricuri, de onde seus deuses e antepassados zelam pelo futuro da tribo. Durante os meses de setembro, outubro e novembro são realizados rituais no local, que nos demais meses fica desocupado.

Tribo consegue preservar costumes:
Fulni-Ô são reconhecidos por preservarem seus costumes e tradições, um trabalho de resistência que se deve, em grande parte, ao interesse pessoal da professora Fulni-Ô Marilena Araújo de Sá, que pesquisa a história e língua de seu povo.

Time quer dar show no Maracanã:
Grupo de futebol da aldeia Fulni-Ô vai jogar no Rio de Janeiro durante a Rio-92.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.