VOLTAR

Índio foi queimado em acampamento no Piquiri

Jornal do Povo jornaldopovo.com.br
09 de Jul de 2017

Um índio quase foi morto ao visitar um acampamento índigena no Piquiri, interior de Cachoeira do Sul.

Guilherme Benites da Silva, 33 anos, veio de Santa Maria a Cachoeira para visitar a mãe, em um acampamento na beira da BR 290, onde passou a beber cachaça com dois índios, há 10 dias.

Horas depois, Silva foi encontrado agonizando no meio de um mato por um familiar, com o fio de energia elétrica no pescoço, um indicativo de que sofreu tentativa de asfixia. Além disso, ele teve os pés, região genital e coxas queimados.

Ao ser encontrado na mata, Silva foi socorrido e levado ao Hospital de Caridade e Beneficência (HCB), onde foi atendido e passou alguns dias internado.
Ele foi liberado neste sábado, quando procurou a Polícia Civil para denunciar que sofreu a tentativa de homicídio. Silva não recorda detalhes do crime, mas relatou para a Polícia que as agressões teriam sido praticadas por outros dois índios.

Natural de Viamão, ele voltou para Santa Maria após deixar Cachoeira do Sul.

http://www.jornaldopovo.com.br/site/noticias/260446/Indio_foi_queimado_…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.