VOLTAR

Índio é assassinado e cacique fica ferido no litoral norte da Paraíba

Portal Correio - http://portalcorreio.uol.com.br/
01 de Ago de 2012

As vítimas estavam jogando dominó com mais dois adolescentes quando foram surpreendidas por dois homens de capacetes e em uma moto preta.

Dois bandidos invadiram a aldeia 'Vergonha' na noite desta terça-feira (31), mataram um índio e deixaram o cacique ferido a bala. O fato aconteceu na cidade de Marcação, no litoral norte da Paraíba.

De acordo com informações do repórter Jorge Filho, que esteve no local nesta manhã, as vítimas estavam jogando dominó com mais dois adolescentes quando foram surpreendidas por dois homens de capacetes e em uma moto preta.

Segundo relatou o filho do índio assassinado, os bandidos se aproximaram, o carona desceu e, armado com um revólver, ordenou que todos se deitassem no chão. Logo após, ele começou a atirar contra o grupo.

As vítimas foram identificadas como Claudemir Ferreira da Silva, 37 anos e o cacique Geusivam Silva de Lima, 30 anos. Claudemir foi atingido com tiros na cabeça e teve morte imediata.

O cacique Geusivam Silva de Lima foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na Capital, e continua internado em estado grave.

http://portalcorreio.uol.com.br/noticias/policia/assassinato/2012/08/01…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.