VOLTAR

Índio de 22 anos se mata na aldeia Bororó, em Dourados

Campo Grande News-Campo Grande-MS
Autor: Fernanda Mathias
05 de Nov de 2003

O indígena Valdeci Gomes de 22 anos, se matou por enforcamento, provavelmente na noite de ontem, na aldeia Bororó, em Dourados. Segundo informou o site Dourados News, o rapaz foi encontrado por familiares enforcado com um cadarço de tênis. Ele teria chegado bêbado em casa ontem à noite e discutido com os pais. Para se matar o índio amarrou o cadarço em uma viga de sustentação da casa e depois no pescoço. A Perícia Técnica da Polícia Civil está no local fazendo os levantamentos.
De janeiro até agora já foram registrados pelo menos 13 suicídios de indígenas jovens em aldeias da região Sul do Estado. A vítima mais jovem tinha somente 13 anos, uma garota moradora em aldeia de Paranhos, e o mais velho tinha 29 anos, um morador da reserva indígena de Dourados. Em todos os casos, os jovens se enfocaram

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.