VOLTAR

Índio Cinta-Larga de sete anos é morto com um tiro na testa em Juína

A Notícia Digital - www.anoticiadigital.com.br
21 de Jul de 2008

Uma tragédia abateu-se sobre os índios Cinta-Larga, no município de Juina, no Noroeste de Mato Grosso. Na quinta-feira (17) por volta das 14h no distrito de Filadélfia, a 70 km do município, na zona rural, segundo informações, o pequeno Alexa Cinta-Larga morreu com um tiro na testa. A morte teria sido acidental: um parente da vitima e autor do disparo foi identificado como Geovane Cinta Larga. Ele estava portando uma espingarda calibre 22, Ao que se sabe, ele estava caçando e atirou paralela a água. O projétil ricocheteou e atingiu o outro índio na testa.

O caso ocorreu na aldeia Pacovinha. Duas horas após ser atingido com o tiro a vitima veio a óbito. Segundo o delegado municipal de Juína. José Carlos de Almeida Junior, a Policia Civil foi informada do acidente pelo chefe da Ffundação Nacional do Índio (Funai) de Juína, Antonio Carlos. Ele ainda afirmou que a Policia ivil não tem competência de atuar nas áreas indígenas, mas que designou um investigador para acompanhar a FUNAI e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e fez o relatório de investigação.

"Foi constatado um crime de homicídio culposo com uma arma de fogo que foi apreendida e o corpo da vitima foi encaminhado para o medico legista, os procedimentos agora é encaminhar toda documentação para a policia federal que é órgão competente para apurar esse crime" concluiu o delegado.

O boletim de ocorrência foi registrado na delegacia municipal de Juína como homicídio culposo quando não há intenção de matar.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.