VOLTAR

Indígenas são alvo de golpe em Boa Vista

Folha de Boa Vista - http://www.folhabv.com.br
26 de Abr de 2010

Estão cada vez mais comuns os casos de golpes nas saídas das agências bancárias da cidade. Caso recente ocorreu quando pai e filha, ambos indígenas, foram abordados na porta de uma agência bancária e enganados por um desconhecido que conseguiu levar R$ 1.600 da dupla em troca de supostos presentes. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

O crime ocorreu na quinta-feira, 22, quando a empregada doméstica E.P.T., 23, estava em uma agência bancária para efetuar o saque do seu salário-maternidade. Enquanto estava na fila, ela percebeu que seu pai, que estava aguardando do lado de fora da agência, havia sido abordado por um desconhecido, momento em que saiu com o dinheiro.

Em seu depoimento à polícia, ela disse que o homem os abordou afirmando que trabalhava para a campanha eleitoral de um pré-candidato ao Governo do Estado e que este estaria distribuindo brindes, inclusive várias bicicletas.

Pai e filha saíram com o desconhecido, que teria dado voltas pela cidade até levá-los para um depósito, que ela não soube informar onde fica, e em seguida os levou para um escritório, momento em que informou que para eles receberem as bicicletas, os dois teriam que dizer que venderam 16 sacas de farinha e entregar o valor de R$ 1.600. E assim a dupla o fez.

A vítima entregou os documentos para reprodução e entregou o valor ao desconhecido, que, após receber o dinheiro, disse que precisaria pegar uma Kombi para poder trazer as bicicletas prometidas e que voltaria em 15 minutos. No entanto, o homem deixou os indígenas em um local, que pela descrição da dupla aparenta ser em um posto de gasolina próximo à rodoviária, e não voltou mais, levando o dinheiro.

O acusado foi descrito como um homem baixo, gordo, moreno e dirigia um Fusca branco, no qual uma colher era usada na ignição para dar a partida do carro.

http://www.folhabv.com.br/fbv/noticia.php?id=85017

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.