VOLTAR

Indígenas querem cotas para 3o Grau

A Crítica (Manaus - AM)
21 de Jan de 2002

Enquanto os inscritos para o vestibular da Universidade do Amazonas disputavam vagas para o ensino superior, jovens indígenas da Amazônia, reunidos no Centro de Treinamento Maromba, discutiam o acesso à formação universitária. Deverá ser divulgada em breve a versão preliminar de um documento que contêm as linhas gerais das propostas dos estudantes indígenas para a educação. A definição de cotas é uma das indicações presentes na discussão.
Nesse sentido, o vereador ticuna, Adir Felix Bastos, questionou as universidades que não lutam pelas populações indígenas. O professor baniwa, Benjamin de Jesus Andrade de Oliveira, também fez questionamentos. No caso, entre outros pontos o vereador falou sobre a criação do Centro de Estudos Superiores Indígenas (Cesi).

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.