VOLTAR

Indígenas ocupam unidades da Casai e Polo Base, no Sul do Amazonas

A Crítica (AM) - http://acritica.uol.com.br/
Autor: Sínthia Maciel
03 de Jun de 2012

Falta de infraestrutura, descaso no atendimento básico e transporte de pacientes contribuiu para que tenharins, parintintins, jiahuis e apurinãs ocupassem os locais

Um grupo de indígenas do Sul do Amazonas ocupou nessa terça-feira (4) à tarde a Casa de Saúde do Índio (Casai) e o Polo Base de Humaitá, ambos localizados no município de Humaitá - a 600 quilômetros de Manaus.

As reivindicações do grupo estão relacionadas a falta de infra estrutura da Casai, bem como deslocamento dos pacientes - de suas aldeias até Humaitá -; encaminhamento para consultas; realização de exames e atendimento das receitas prescritas.

Os indígenas divulgaram uma carta, intitulada "Nota do movimento indígena do Sul do Amazonas", na qual expõem as razões da ocupação, além de fazerem um breve relato de como se encontra o atendimento à saúde indígena na região.

http://acritica.uol.com.br/amazonia/Manaus-Amazonia-Indigenas-Casai-Pol…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.