VOLTAR

Indígenas montam oca e mostram sua cultura

Diário de Natal (Natal - RN)
16 de Jul de 1998

Uma oca montada em pleno Campus Universitário. Até aí, não é mais novidade para os visitantes da SBPC.
A novidade aconteceu na tarde de ontem, quanto integrantes da Aldeia de Baía Formosa chegaram para conversar, contar suas histórias e vender artesanatos para os visitantes.
Os mais interessados eram as crianças, curiosas por conhecer o modo de vida, as tradições indígenas e o dia - a - dia de uma Aldeia.
"Nunca pensei que fosse ver um índio de verdade tão de perto", falou espantada Nivana Sidarta, de nove anos.
Apesar de já terem perdido muito de sua cultura, o cacique Djalma Silva, de 46 anos, está acostumado com a curiosidade de crianças e adultos.
"Acho muito bom as pessoas se interessarem pela nossa cultura, para não deixar que ela desaparece completamente", afirmou o cacique, aproveitando o evento para chamar a atenção da sociedade sobre os problemas vividos pelos índios. "Estamos lutanto para sobreviver dentro da nossa cultura", finalizou.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.