VOLTAR

Indígenas do Equador anunciam protestos por tempo indeterminado a partir de janeiro

Uol: https://noticias.uol.com.br/
Autor: AFP
28 de Nov de 2021

Quito, 28 Nov 2021 (AFP) - A poderosa e opositora Confederação de Nacionalidades Indígenas do Equador (Conaie), que exige redução dos preços dos combustíveis, anunciou no sábado que a partir de janeiro vai realizar novos protestos devido à falta de resposta do governo às suas demandas.

"Declaramos, a partir de hoje (sábado), em assembleias territoriais em todos os povos e nacionalidades para convocar uma medida de fato, de forma indefinida, a partir do mês de janeiro de 2022", declarou à imprensa Leónidas Iza, presidente da Conaie.

"Não tivemos nenhuma resposta" (do governo), disse, e explicou que por conta disso tomou essa decisão no Congresso da Conaie, desenvolvido na cidade amazônica de Unión Base, província de Pastaza, fronteiriça com o Peru.

FONTE: https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2021/11/28/indigenas-d…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.