VOLTAR

Indígenas discutem demarcação das áreas de Barra Velha e Kay, no sul da Bahia

Agência Brasil - http://agenciabrasil.ebc.com.br/
22 de Fev de 2011

Brasília - Indígenas da etnia Pataxó se reúnem hoje (22) com representantes do governo, em Brasília, a fim de encontrar soluções para as áreas indígenas de Barra Velha e Kay, no extremo sul da Bahia. "Queremos soluções na demarcação dos territórios que estão dentro dos parques nacionais e recursos para a saúde", disse o presidente da Federação Indígena Pataxó (Finpat), Aruã Pataxó.

A audiência - com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), a Fundação Nacional do Índio (Funai), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio) e com um representante da Presidência da República - está marcada para as 17h, no Palácio do Planalto.

Além da questão fundiária, segundo o presidente da Finpat, é preciso resolver problemas no setor da saúde da população indígena.

O encontro terá participação de 40 lideranças do povo da etnia Pataxó, do sul da Bahia. Durante esta semana, os índios terão outro encontro com o vice-presidente da República, Michel Temer, com o secretário especial de Saúde Indígena, Antônio Alves, além de reuniões no Ministério Público Federal e no Ministério do Trabalho e Emprego.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/home/-/journal_content/56/19523/3194909

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.