VOLTAR

Indígenas de Mato Grosso do Sul ganham mais um posto de saúde

Agora MS
17 de Abr de 2007

ndígenas do Mato Grosso do Sul ganharão um reforço na saúde. A Coordenação Regional da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) do Estado, em parceria com a Prefeitura de Amambaí, inaugura no próximo dia 19, Dia do Índio, um Posto de Saúde para atender índios da etnia Guarani-Caiuás.

A nova unidade, que fica no município de Amambaí, terá consultório médico e odontológico, enfermaria e farmácia. É a segunda localizada na comunidade dos Guaranis-Caiuás. O novo posto de saúde beneficiará aproximadamente 6.700 indígenas da comunidade.

Nelson Carmelo Olazar, coordenador técnico do Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) do Mato Grosso do Sul, descreve a importância de mais uma unidade de saúde para Amambaí. "A população é grande e, com mais um posto de saúde, o atendimento aos indígenas ficará melhor".

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.