VOLTAR

Indígenas celebram a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, em Manaus

A Crítica (AM) - http://acritica.uol.com.br
Autor: Síntia Maciel e Milton de Oliveira
21 de Set de 2012

Durante o ato os indígenas de diversas etnias reivindicaram ações para combater o uso de drogas em suas aldeias, bem como o consumo de bebidas alcoólicas entre os jovens

Integrantes da Juventude Indígena celebraram a presença da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude, na manhã desta sexta-feira (21), na praça Dom Pedro II, no Centro de Manaus, além de promoveram um ato pela Campanha do Vale do Javari. Os símbolos católicos chegaram na cidade nessa quinta-feira (20).

Durante o ato os indígenas das etnias apurinã, kokama, baré, saterê-mawê, miranha, entre outras etnias reivindicaram ações para combater o uso de drogas em suas aldeias, bem como o consumo de bebidas alcoólicas entre os jovens.

Dando continuidade à programação da Arquidiocese, a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora seguiriam para o Instituto Prisional Antônio Trindade (Ipat), localizado no quilômetro 8, da BR-174 (Manaus - Boa Vista), onde estava prevista uma celebração com orações e palestras aos detentos.

http://acritica.uol.com.br/manaus/Amazonas-Amazonia-Cruz_Peregrina-Icon…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.