VOLTAR

Indígenas acampam na Esplanada

OESP, Nacional, p. A8
05 de Mai de 2009

Indígenas acampam na Esplanada

Para defender a criação do Estatuto dos Povos Indígenas, cerca de 250 índios, representando 150 etnias, acamparam ontem na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Entre as reivindicações estão a criação de um sistema de ensino educacional específico para crianças indígenas e a garantia de revisão e novas demarcações de terras. Os índios pretendem entregar a proposta a parlamentares até sexta-feira, quando se encerra o Acampamento Terra Livre.

Outras preocupações são a mineração nas reservas, a gestão dos recursos hídricos e o assassinato de índios. Os projetos energéticos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) também foram atacados pelo líder da Articulação dos Povos Indígenas do Pantanal, Marcos Apurinã.

OESP, 05/05/2009, Nacional, p. A8

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.