VOLTAR

Indígena morre no HGR depois de acidente

Folha a Web - http://www.folhabv.com.br/
Autor: Nonato Sousa
04 de Mar de 2011

O líder indígena Idaiel Lima de Souza, 36, morreu na madrugada de ontem na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Roraima, depois de sofrer um acidente de trânsito com a moto que ele conduzia no bairro Jardim Floresta. Conforme ocorrência registrada pelo irmão dele, Frank Souza, o acidente ocorreu na manhã de quarta-feira e a morte foi declarada pela equipe médica da UTI nos primeiros minutos da madrugada.

O corpo de Idaiel permaneceu no necrotério da unidade hospitalar até de manhã, quando foi providenciada a documentação de remoção do cadáver ao Instituto de Medicina Legal (IML). Familiares e amigos estiveram no instituto em busca de informação e, enquanto aguardavam a liberação do corpo do indígena, conversaram com a Folha.

Um dos amigos, Ernani, comentou que Idaiel teria sido "fechado" por um táxi-lotação, por isso perdera o controle da motocicleta que ele conduzia. Ao cair, se feriu gravemente. Ele foi socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ainda de acordo com os familiares e amigos, Idaiel de Souza era um dos integrantes do Centro de Etnodesenvolvimento Indígena Kaipîta/Contão (Cekac)i, na terra indígena Raposa Serra do Sol.

O caso dele foi comunicado à Polícia Civil e será investigado pela Delegacia de Acidente de Trânsito. Ainda ontem, após a realização do exame cadavérico, o corpo foi entregue à família para realização do velório e sepultamento.

http://www.folhabv.com.br/noticia.php?id=104524

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.