VOLTAR

Indígena morre em aldeia do Acre após cair de motocicleta

G1 https://g1.globo.com/
Autor: Adelcimar Carvalho
22 de Out de 2018

Um acidente de moto registrado dentro da terra indígena katukina em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, acabou vitimando Benedito Oliveira da Silva, de 52 anos. O acidente foi registrado na madruga de domingo (21) e, segundo a 1ª Circunscrição Estadual de Trânsito (Ciretran), o índio caiu sozinho da moto.

Silva sofreu politraumatismo e traumatismo craniano encefálico grave. A vítima foi socorrida por populares, porém, não resistiu e faleceu antes de chegar ao Pronto-Socorro. Segundo Valdeci Dantas, chefe da 1ª Ciretran, a suspeita é que o condutor estivesse sob efeito de álcool.

"Não foi feito nenhum tipo de informação aos serviços de emergência. Tivemos acesso através do Laudo cadavérico do IML. Não dá para ter certeza do que ocorreu. As informações que temos é de que nas aldeias é comum índios e não índios trafegarem sem capacete e sob efeito de bebidas alcoólicas. Mantemos algumas ações para minimizar esses problemas. Mas, a responsabilidade de fiscalização na BR não compete à Ciretran. A vítima foi socorrida por populares e já chegou ao IML sem vida", disse Dantas.

Segundo levantamento feito pelo órgão de trânsito, este ano já foram registradas seis vítimas fatais na cidade. Sendo que destas, uma ocorreu na zona urbana, outra na estrada da variante e quatro na BR-364, entre os rios Liberdade e Juruá.

Dois acidentes no domingo (21)
Além da morte do indígena, José da Cruz, de 54 anos, morreu na madrugada do domingo (21) vítima de um acidente que ocorreu na BR-364, na rotatória que liga a rodovia a Cruzeiro do Sul. O homem ficou preso às ferragens e não resistiu. Além dele, mais quatro pessoas estavam no caminhão, que transportava um carro até a cidade no interior do estado.

https://g1.globo.com/ac/cruzeiro-do-sul-regiao/noticia/2018/10/22/indig…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.