VOLTAR

Indígena é preso após colidir moto contra carro e ameaçar policiais de morte, em RO

G1 - https://g1.globo.com
Autor: Diêgo Holanda
07 de Out de 2017

Um indígena de 34 anos foi preso, no início deste fim de semana, após bater a moto que pilotava contra um carro em Tarilândia, distrito de Jaru (RO), a cerca de 290 quilômetros de Porto Velho. O acidente ocorreu na Avenida Francisco Vieira de Souza e o piloto estava embriagado.

Conforme o boletim de ocorrência, os militares foram informados que um indígena que pilotava uma motocicleta na contramão havia se envolvido em um acidente.

Ao chegar no local, os PMs encontraram o motociclista com sinais de embriaguez, agressivo, com olhos vermelhos e cheirando álcool. O suspeito ainda xingou os policiais e moradores, prometendo processar todos eles.

Na ocasião, o piloto tentou agredir o condutor do carro envolvido na colisão e ameaçou os militares de morte, segundo a PM.

Ainda de acordo com a polícia, foram feitas algumas tentativas de contato com a Fundação Nacional do Índio (Funai) para obter orientações, mas não houve retorno.

Após autorização da autoridade policial, o suspeito, uma mulher que ele levava na garupa e a motocicleta foram levados para a delegacia de Polícia Civil de Jaru.

Durante a realização do teste do bafômetro, ficou constatada a presença de 1,14 mg/l de sangue.

O G1 entrou em contato com a Polícia Civil, mas não obteve resposta se o motociclista pagou fiança e foi liberado ou ficou preso.

https://g1.globo.com/ro/ariquemes-e-vale-do-jamari/noticia/indigena-e-p…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.