VOLTAR

Indígena autuado por estupro

Correio do Estado-Campo Grande-MS
23 de Jan de 2002

O índio Rogério da Silva, de 20 anos, foi autuado em flagrante na própria enfermaria do Hospital da Missão Caiuá, onde se encontra internado com uma lesão profunda no ombro esquerdo. Ele é acusado de ter violentado um sobrinho de apenas 3 anos de idade, na Aldeia Bororo, na Reserva Indígena de Dourados.

Rogério, segundo o pai da pequena vítima, ficou em casa com o sobrinho, enquanto ele levava outra filha para uma consulta no hospital. Ao retornar para casa, encontrou o filho chorando e, após rápido exame anal, constatou a violência sofrida pela criança, a qual indicou o tio como o autor.

Rogério acabou fugindo e não foi localizado pela polícia na tarde de anteontem. Entretanto, na madrugada de ontem, acabou sendo socorrido no hospital da reserva, apresentando um ferimento no ombro, provavelmente resultante de agressão de outros indígenas que souberam do abuso praticado contra a criança. Ele está sob custódia policial e, após receber alta, será encaminhado ao presídio local.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.