VOLTAR

Indígena atacado a facadas em reserva de Dourados

Correio do Estado-Campo Grande-MS
Autor: Fábio Dorta
18 de Nov de 2002

A violência continua ocorrendo dentro das aldeias indígenas de Mato Grosso do Sul. No fim da tarde de sábado, por exemplo, um índio foi atacado a facadas pela amásia. Em razão disso, ele está internado em estado considerado grave no Hospital Evangélico de Dourados. A autora do crime, segundo a polícia, encontra-se foragida.
A vítima é Nirso Riquelme, de 27 anos, residente na Reserva Indígena de Amambai. Ele sofreu a tentativa de homicídio por volta das 17h30min de sábado. De acordo com a polícia, o indígena foi atingido por quatro golpes de faca, sendo três no tórax e um no pescoço.

Ciúmes
Os golpes foram desferidos pela amásia dele, Lurdinei Martins, que fugiu do local. A polícia apurou que a tentativa de assassinato teria ocorrido após uma discussão entre os dois, motivada por ciúme. Lurdinei apossou-se de uma faca e atacou o companheiro.
Nirso foi socorrido e encaminhado para o hospital de Amambai, mas devido à gravidade dos ferimentos foi transferido para o Hospital Evangélico de Dourados, onde foi internado. O hospital informou que o estado de saúde dele inspirava cuidados. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar a tentativa de homicídio

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.