VOLTAR

Incra vai transferir índios de Itacarambi

Jornal do Brasil (Rio de Janeiro - RJ)
19 de Jan de 1987

O conflito fundiário envolvendo o povo indígena Xakriabá e posseiros que viviam em suas terras será solucionado nos próximos dias, com o reassentamento das famílias de agricultores para a Fazenda Ressaca, localizada no município de Manga, e já desapropriada pelo presidente Sarney. Tão logo receba o decreto de desapropriação, o órgão entrará com o pedido de emissão de posse na Justiça Federal. Enquanto isso, de acordo com o que foi estabelecido com a Funai, os posseiros permanecem em Sumaré, dentro da TI Xakriabá, aguardando a transferência.
Em nota pública distribuída, a Regional Nordeste III da CNBB, através da Pastoral da Terra, manifestou preocupação com o conflito fundiário envolvendo o povo indígena Kiriri e posseiros, no município de Ribeira do Pombal, na Bahia.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.