VOLTAR

Incra trabalha para solucionar sobreposição na terra Uru-Eu-Wau-Wau

Rondonotícias
16 de Jan de 2008

A Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Rondônia foi palco, nessa terça-feira (15), de reunião para propor a negociação entre os órgãos públicos envolvidos na sobreposição da Terra Indígena Uru-Eu-Wau-Wau com lotes titulados pelo Incra no Projeto Burareiro. Com a demarcação da área indígena, no final da década de 70, cento e vinte produtores rurais ficaram com seus lotes imersos na terra destinada aos Uru-Eu-Wau-Wau, gerando um conflito que permaneceu sem solução até os dias de hoje. Para mudar esse quadro, o atual superintendente do Incra, Carlino Lima, convocou reunião com Ibama, Sipam, Funai e representantes dos agricultores locais e propôs a criação de um grupo de trabalho. "Uma portaria conjunta entre essas instituições vai criar um grupo de trabalho para emitir nota técnica com saída para o problema", disse Carlino. Ainda essa semana, o Incra dará o primeiro passo, enviando ofício aos órgãos solicitando indicação de representante para o grupo. A intenção é de
que até o final do mês a comissão esteja constituída. "Só não dá mais para continuar a ver esses agricultores sem poder produzir", ressaltou o superintendente.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.