VOLTAR

Incêndio que atinge Serra de Itabaiana já dura mais de 24 horas

G1 - http://g1.globo.com/
Autor: G1 SE
24 de Fev de 2019

Incêndio que atinge Serra de Itabaiana já dura mais de 24 horas
24/02/2019 14h41

Por G1 SE

Brigadistas e voluntários atuam no combate ao incêndio. Animais já foram encontrados mortos.

Brigadistas e voluntários continuam tentando conter o incêndio que já dura mais de 24 horas em uma área da Serra de Itabaiana. Animais também foram encontrados mortos.

Segundo o chefe da unidade do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO) em Itabaiana, Marleno Costa, o fogo começou por volta das 10h deste sábado (23) e chegou a atingir cerca de 5 km de extensão.

"O fogo se alastrou muito rápido por conta da temperatura. Existe a dificuldade no combate do fogo serra acima. O brigadista cansa e não consegue acompanhar as chamas. Trabalhamos até às 20h e retornamos às 4h e ainda não há previsão concreta de quando o fogo será debelado. Seguimos no combate e pensa-se que a causa foi fogo em uma roça e depois adentrou na unidade de conservação" , disse Marleno Costa.

Ainda de acordo com ele o trabalho de contenção é feito com abafadores devido à dificuldade de levar água até a área.

Área de Proteção
O Parque Nacional da Serra de Itabaiana possui uma área de 8.024,79 hectares de mata atlântica e a criação ocorreu da área de proteção ocorreu em 15 de julho de 2005. No local, existem espécies ameaçadas e protegida como o Lagartinho-de-abaeté (Cnemidophorus abaetensis).

https://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/2019/02/24/incendio-que-atinge-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.