VOLTAR

Incêndio extinto em mais duas Unidades de Conservação

Ibama
20 de Set de 2007

Segundo informações do Prevfogo - Centro de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, os incêndios que ocorriam no entorno do Parque Nacional do Iguaçu no Paraná e no Parque Nacional da Serra das Confusões, no Piauí, já foram controlados. No Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, localizado em Goiás, há alguns focos de incêndio no entorno do parque, mas todos de baixa intensidade facilmente controlados pela brigada.

No Parque Nacional das Emas, também em Goiás, um forte temporal derrubou a rede de energia elétrica no parque nesse final de semana. Foram identificados focos de calor em área de difícil acesso no Parque Nacional das Sempre-Vivas (MG), mas referem-se a incêndio já controlado. Dez brigadistas fazem agora a atividade de rescaldo.

Na Estação Ecológica da Serra Geral do Tocantins novos focos foram confirmados, em regiões de topo de serra, de difícil acesso. As equipes de combate já estão em campo. No fim de semana foram detectados focos no Parque Nacional do Araguaia, também em Tocantins.

Foram providenciadas estruturas básicas de acampamento para ações e, principalmente na Mata do Mamão, estão atuando o coordenador estadual do Prevfogo, dois servidores e 15 brigadistas. Em Rondônia, sete brigadistas estão se deslocando para verificação de focos na Reserva Biológica do Guaporé e na Reserva Biológica do Jaru. (Ibama)

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.