VOLTAR

Incêndio destrói casa de reza que recebeu ministra em área indígena de Caarapó

Aconteceu MS - aconteceums.com.br
Autor: Marcos Morandi
22 de Fev de 2024

Em novembro do ano passado Sônia Guajarara participou de ritual no local

Mais uma casa reza indígena foi destruída em Mato Grosso do Sul. Desta vez o templo incendiado ficava na comunidade Kunumi, uma área de retomada localiza no município de Caarapó, distante 285 quilômetros de Campo Grande.

A reportagem do Jornal Midiamax apurou que o local já estava sendo ameaçado há algumas semanas. Entretanto na quarta-feira (21), um grupo teria entrado no local e colocado fogo no telhado, enquanto a liderança da comunidade participa de um evento em Brasília.

Em novembro do ano passado a ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, esteve no local e participou de um ritual no interior do templo, que foi construído pela comunidade especialmente para a realização da Grande Assembleia Aty Guasu.

Até o momento ainda informações sobre quem teria colocado fogo na casa de reza que estava nas proximidades do local onde foi sepultado Clodiodi Aquileu Rodrigues de Souza. O indígena foi morto durante confronto com fazendeiros em 2016.

https://aconteceums.com.br/noticia/58539/incendio-destroi-casa-de-reza-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.