VOLTAR

Incêndio atinge área da usina de Belo Monte, no Pará

O Globo, Economia, p. 18
12 de Fev de 2019

Segundo a Norte Energia, responsável pela construção e operação do local, não houve vítimas

BRASÍLIA - Um incêndio atingiu nesta segunda-feira uma área da usina de Belo Monte, localizada em Vitória do Xingu, sudoeste do Pará. A Norte Energia, responsável pela construção e operação da usina, informou que não houve vítimas "e os danos são somente materiais".

O fogo, segundo a Norte Energia, atingiu o galpão de almoxarifado do Consórcio Construtor Belo Monte, responsável pela obra.

"O incêndio começou no final da tarde de hoje (segunda-feira) e, de imediato, foram tomadas providências de envio da brigada de emergência do canteiro de obras e acionamento do Corpo de Bombeiros de Altamira", informou a empresa.

Por medida de segurança, todos os trabalhadores foram retirados do local. Construção polêmica, quando estiver pronta, Belo Monte será a maior hidrelétrica totalmente brasileira, já que Itaipu é dividida com o Paraguai. O custo estimado da usina já chega a R$ 30 bilhões.

A usina, quando 100% concluída, terá capacidade instalada de 11.233,1 megawatts (MW), mas com quantidade média de geração de energia de 4.571 MW. Vinte das 24 unidades geradoras da hidrelétricas estão em operação. A operação plena da usina, com todas as unidades funcionando, está prevista para dezembro de 2019.

O Globo, 12/02/2019, Economia, p. 18

https://oglobo.globo.com/economia/incendio-atinge-area-da-usina-de-belo…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.