VOLTAR

Imóveis são desapropriados no Parque do Itatiaia, no Rio

OESP, Vida, p. A20
17 de Dez de 2010

Imóveis são desapropriados no Parque do Itatiaia, no Rio

Depois de 50 anos, o Parque Nacional do Itatiaia (RJ) - o mais antigo parque federal do Brasil - retomou seu processo de regularização fundiária. Ontem, foram assinadas as desapropriações de dois imóveis - um no valor de R$ 200,8 mil e outro de R$ 131,2 mil. Os recursos vieram do Orçamento Geral da União. Existem 80 terrenos particulares com casas dentro do parque (além de terrenos sem construções e cinco hotéis), o que não é permitido. Para o diretor do parque, Walter Behr, depois dessas aquisições virão outras. "Foi um dia histórico."

Proprietários de casas de veraneio defendiam a redução do parque porque temiam que o governo não pagasse devidamente as indenizações.

OESP, 17/12/2010, Vida, p. A20

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20101217/not_imp654767,0.php

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.