VOLTAR

Imazon debaterá o desmatamento no Pará

Portal Cultura - http://www.portalcultura.com.br/node
07 de Fev de 2020

Imazon debaterá o desmatamento no Pará

O Imazon realizará evento virtual para debater o combate ao desmatamento no Pará. A live será nesta quarta-feira (09), às 16h, e terá como tema a captação e o uso de recursos para combate ao desmatamento e mitigação de mudanças climáticas no Pará. O governador do Pará, Helder Barbalho, participará do evento, que será transmitido ao vivo pelo YouTube e pelo Facebook do Imazon.

Até o momento já foram realizados quatro webinários para discutir e propor aperfeiçoamentos ao Plano Amazônia Agora, instituído em agosto pelo governo do Estado. Um dos objetivos do plano é diminuir o desmatamento no Pará, que lidera as estatísticas de destruição na Amazônia. Já foram discutidos temas como, Unidades de Conservação, Economia da Floresta, Restauração Florestal e ordenamento territorial.

De acordo com o Imazon este será o último webinário da série Debatendo o Plano Amazônia Agora na visão da academia e sociedade paraense, realizada pelo Imazon em parceria com ISA, IEB, Imaflora, Observatório do Manejo Florestal Comunitário, Instituto de Ciências Jurídicas da UFPA e Clínica de Direitos Humanos da Amazônia da UFPA.

Neste webnário, o governador Helder Barbalho, apresentará as ações do Plano para atrair investimentos que apoiem a mitigação de mudanças do clima no estado. As especialistas do tema de financiamento climático, Natalie Unterstell e Juliana Santiago, também irão participar do debate. Natalie é Diretora do Instituto Talanoa e Consultora Sênior do Fundo Verde do Clima, ligado à Convenção de Mudanças Climáticas da ONU. Já Juliana Santiago foi chefe do Fundo Amazônia entre 2013-2018, e atualmente está licenciada do BNDES para mestrado na Universidade da Flórida.

A sociedade civil paraense será representada na discussão por Puyr Tembé, Vice-Presidenta da Federação dos Povos Indígenas do Pará (FEPIPA). Puyr mostrará a perspectiva de quem precisa acessar recursos para apoiar atividades sustentáveis. A discussão será moderada por Adriana Ramos, Coordenadora do Programa de Política e Direito do Instituto Socioambiental (ISA) e ainda contará com Daniela Chiaretti, repórter do Valor Econômico, como debatedora.

SERVIÇO:
Webinar Debatendo o Plano Amazônia Agora na visão da academia e sociedade paraense
Tema: Financiamento para combate a mudanças climáticas
Data: 09 de dezembro de 2020
Hora: 16h
Assista ao vivo pelo YouTube e pelo Facebook do Imazon

http://www.portalcultura.com.br/node/54841

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.