VOLTAR

IMA e BPA fazem ação para coibir desmatamento

Instituto do Meio Ambiente - http://www.ima.al.gov.br/
Autor: Clarice Maia
02 de Jul de 2013

Uma equipe formada por técnicos das Diretorias de Monitoramento e Fiscalização (Dimfi), de Unidades de Conservação (Diruc) e da Presidência do Instituto do Meio Ambiente (IMA), e agentes do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), iniciou, ontem (02), uma operação no município de Matriz do Camaragibe, localizado no litoral norte do estado.

A ação foi feita para atender denúncias de desmatamento em áreas de Preservação Permanente (APP) e a deposição de lixo em local inadequado. Nenhuma pessoa foi notificada ou autuada, mas os moradores da região foram orientados sobre as conseqüências dos possíveis crimes ambientais. Segundo Adriano Augusto, diretor-presidente do IMA, a operação deverá ter continuidade não apenas naquele município.

"Nossa intenção é coibir o avanço desses crimes, como a retirada de madeira do que ainda nos resta de mata atlântica", comentou. Entretanto, ele disse que outras denúncias devem ser apuradas quanto a localização para que as equipes saibam o que e onde procurar. Segundo Adriano, as ações de fiscalização, desse tipo, não terão as datas divulgadas e a equipe deverá voltar ao município de Matriz do Camaragibe.

A população pode fazer denúncias direto ao IMA através do Disk Ecologia 0800 082 1523 ou através do e-mail info@ima.al.gov.br.

http://www.ima.al.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/2013/07/ima-e-bpa-fa…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.